A Fundação Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social é uma instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública.
Retornar para homepage
Canal Estudante
Canal Escola
Canal Empresa
Fundação MUDES
Treinamento Corporativo
Assistência Social
Perguntas Freqüentes
Fale Conosco
Sala de Imprensa
Perguntas Freqüentes
 
 
  Legislação de Estágio
  Manual do Estagiário
 
Perguntas Freqüentes
 
 

O que é preciso para fazer a inscrição na Fundação MUDES?

 

Para fazer a inscrição, o estudante deve estar regularmente matriculado em uma Instituição de Ensino de nível Médio,Técnico ou Superior.

 

Como faço para me inscrever?

 

Para fazer sua inscrição/cadastro, clique em “Faça sua Inscrição”, no menu lateral, e escolha entre Programa de Estágio e Programa Jovem Aprendiz.

 

Como faço para atualizar o meu cadastro?

 

Para atualizar seu cadastro, faça o login no site e clique em “Atualize seu Cadastro”, no menu lateral. Verifique se as informações que constam no seu cadastro estão corretas e faça as alterações necessárias. Após isso, clique em ENVIAR para finalizar a atualização.  

                               

Esqueci meu Login/Senha. O que faço?

 

Caso você não lembre do Login ou da Senha, clique no link “Esqueci minha senha”, abaixo do campo de preenchimento da senha, para uma nova janela de recuperação de senha ser aberta.

Se você esqueceu apenas a senha, preencha o campo com o seu Login e clique em ENVIAR.

Se você também esqueceu o seu Login, clique em “Também não sei meu Login” e preencha os campos com o seu CPF e data de nascimento, clique em ENVIAR.

 

Ou entre em contato no telefone (21) 3094-1181 para recuperar seus dados de acesso.

 

Como faço para consultar as vagas de estágio?

 

Para consultar as vagas de estágio abertas na Fundação MUDES, clique em Oportunidades de Estágio, no menu lateral. Preencha os campos do Local de Estágio (Estado, Cidade e Bairro) e o curso que deseja pesquisar. Clique em ENVIAR e visualize as vagas disponíveis para o perfil escolhido.

 

 

Posso enviar meu currículo para me candidatar às vagas?

 

Para algumas vagas é aceito o envio do currículo, mas apenas quando é solicitado na descrição da vaga. Nestes casos, no final da descrição da vaga será informado o endereço de e-mail para onde deve ser enviado o currículo e o assunto que deve ser colocado. 

 

Nos demais casos, é necessário comparecer na Fundação MUDES ou candidatar-se a oportunidade no site.

 

Fui aprovado e preciso fazer o TCE? Quais documentos preciso apresentar?

 

Para fazer o seu TCE – Termo de Contrato de Estágio, é necessário apresentar a Declaração Escolar da Instituição de Ensino.

 

Todos os estágios do MUDES são remunerados?

 

Sim. Todos os estágio oferecidos pela Fundação MUDES são remunerados.

 

Qual a carga horária máxima de estágio?

Segundo a Lei de 25 de setembro de 2008 (Lei 11.788) capítulo III, a carga horária máxima de atividades do estudante dentro da Empresa poder ser:

I – 4 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais, no caso de estudantes de educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional de educação de jovens e adultos;

II – 6 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais, no caso de estudantes do ensino superior, da educação profissional de nível médio e do ensino médio regular.

Qual a Lei que regulamenta o estágio?

 

O estágio de estudantes é regulamentado, atualmente, pela Lei 11.788 de 25 de setembro de 2008.

 

 

Se você não encontrou a resposta para a sua dúvida, entre em contato através do telefones e/ou e-mail informados na seção Fale Conosco.

 

 

 

 
Leia mais
 
<< Voltar
 
Busca
Seja bem-vindo
Login
Senha
Esqueci minha senha
Não tem cadastro? Clique aqui.
 
Fundação Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social • Todos os direitos reservados • Melhor em 800x600