Ciência, Emoção e Profissão deu início ao ciclo de palestra no Programa Juventude Aprendiz

Canal Mudes

2019 – Dia 30 de agosto ocorreu o primeiro evento do ciclo de palestra “Da Vida ao Trabalho” do Programa Juventude Aprendiz. A atividade foi ministrada pelas psicólogas Adriana Moraes e Luanna Velloso, idealizadoras do movimento Polinize-se.

O tema da primeira palestra “Ciência, Emoção e Profissão” abordou os principais sentimentos que o jovem trabalhador pode enfrentar, partindo do cotidiano dos aprendizes. Também discutiu-se a interação do jovem com as mídias sociais e como seu uso pode influenciar o desenvolvimento psicológico do indivíduo.

A proposta da palestra tinha como objetivo proporcionar um diálogo sobre a saúde mental na atualidade, explorando as principais demandas dos aprendizes. Sofrimento, ansiedade, depressão, autoestima e processos neurais foram alguns dos tópicos da palestra, que buscou também desmistificar as doenças mentais a partir das influências sociais, culturais e políticas.

As psicólogas Adriana Moraes e Luanna Velloso elaboraram uma apresentação com dados informativos, exibiram vídeos sobre os tópicos abordados e ainda realizaram dinâmicas de interação com os aprendizes.

A atividade teve duração de 2 horas, contou com a participação de 82 aprendizes e o acompanhamento dos tutores Maria Carolina Lopes e Matheus Ribeiro.

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.