Entenda a contratação e recontratação de estagiários e aprendizes na pandemia

Empresas

Após suspenderem os programas de estágio e aprendizagem por conta da pandemia, aos poucos, as empresas estão retomando a contratação desses jovens talentos. O momento é oportuno para reorganizar e reinventar as empresas e também para companhias reavaliarem os planos de contratação de aprendizes e recontratação de estagiários com a retomada dos programas.

Os aprendizes e estagiários são profissionais em desenvolvimento, essenciais para oxigenar a operação e trazer inovação com bastante energia para auxiliar nesse momento de reconstrução.

Se a sua empresa busca contratar, entenda melhor como está ocorrendo a contratação de estagiários e aprendizes na pandemia.

Recrutamento online

O isolamento social, reflexo da pandemia do novo coronavírus,  impactou de muitas maneiras o setor de Recursos Humanos: o resultado foi a prática da entrevista online como uma das ferramentas para realizar o recrutamento.

Nesse período, em que muitas empresas optaram pelo trabalho remoto como forma de garantir a saúde dos colaboradores, a entrevista online também precisou ser readequada à nova realidade, o recrutamento virtual.

O uso de ferramentas ou aplicativos com vídeo no recrutamento é uma solução eficiente. A Fundação Mudes se adaptou totalmente à realidade sem perder a qualidade no encaminhamento de candidatos e realização e acompanhamento do processo seletivo.

Assinatura eletrônica no Termo de Compromisso de estágio e contrato de aprendiz

Por meio da assinatura eletrônica em convênios e contratos com empresas, instituições de ensino e candidatos, a Fundação Mudes realiza assinatura de documentos de forma totalmente digital e com segurança jurídica, gratuitamente para instituições e organizações parceiras, além de candidatos.

Dessa maneira, é possível realizar o termo de compromisso de estágio e o contrato de aprendizagem de forma remota. A agilidade para assinar contratos é um dos principais benefícios, ao lado do aumento da segurança na troca de informações e da redução da burocracia.

Pelo fato de sua praticidade, que permite o envio imediato destes documentos para seus destinatários, o processo ganhou um dinamismo significativo. Houve uma rapidez que permite que um contrato seja assinado em até 24h, dependendo da devolução das assinaturas

Recontratação de estagiários

Renovar os contratos de estágio ou recontratar aquele estagiário que você precisou desligar em função da pandemia é uma ótima opção eficaz para auxiliar sua equipe, tendo em vista as metas e resultados que você precisa atingir em 2021.

Vantagens da recontratação e renovação dos contratos 

  • Auxílio para o planejamento do plano de ação da sua empresa para 2021
  • Iniciar o ano com a equipe ambientada.
  • Reforço na equipe para o fortalecimento de resultados
  • Auxílio para a realização de atividades

Contratação de Aprendiz

A obrigatoriedade do cumprimento da cota determinada às empresas por lei para a contratação de aprendizes continua em vigor, mesmo neste período de pandemia de Covid-19.

A medida que a economia reaquece retoma a possibilidade de atendimento ou atuação dos setores, é um indicativo que é o momento de proporcionar a contratação de aprendizes.

Benefícios corporativos da adoção do programa de aprendizagem: 

  • Moldar os colaboradores de acordo com as estratégias da empresa
  • Descoberta de talentos
  • Responsabilidade social
  • Incentivos fiscais

Capacitação em ambiente virtual

A capacitação teórica do Programa Juventude aprendiz está sendo ministrada online por meio do portal MUDES. A plataforma buscar oferecer a melhor experiência aos candidatos.

No portal estão sendo disponibilizados os módulos correspondentes as capacitações, além de exercícios, avaliações periódicas e atendimento para dúvidas. Os tutores também estão disponíveis para auxiliar na compreensão do material.

Transforme o seu processo de recrutamento de forma revolucionária.

Construa uma equipe inclusiva e diversificada! Calcule suas cotas de jovens aprendizes e pessoas com deficiência de forma fácil e eficiente.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

WhatsApp: (21) 3094-1181

E-mail: relacionamento@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.