Saiba quais funções os estagiários podem desempenhar na sua empresa

Empresas

Você sabe quais funções que os estagiários podem desempenhar? O Fato é que qualquer empresa do setor privado ou público, além de microempreendedores e profissionais liberais de nível superior, desde que estejam registrados em seus respectivos conselhos de fiscalização profissional, podem contratar estagiário, em conformidade com a lei 11.788/08.

Com o estágio, é possível simplificar a entrada de estudantes no mercado de trabalho. Além disso, quando o processo seletivo é bem-feito, atrai jovens realmente qualificados para a profissão, o que representa uma importante estratégia de atração de talentos.

Atualmente existem mais de 1,7 milhão de estudantes do ensino superior e cerca de 260 mil de nível médio regular ou técnico estagiando em empresas, organizações públicas e entidades do terceiro setor

Abrir oportunidades para estagiários nas empresas é uma forma de:

  • Revitalizar do quadro funcional: A contratação de estagiário pode ser uma aliada para movimentar a dinâmica do ambiente de trabalho. Com suas visões diferenciadas e a energia típica dos jovens, questionamentos e novos pontos de vista podem vir à tona, gerando uma cultura de transformação na empresa.
  • Formar talentos: os gestores têm enxergado os programas de estágio como uma boa alternativa para formarem seus próprios talentos. Por ainda estar em processo de formação, enquanto pessoa e profissional, o estagiário possui potencial a ser desenvolvido e lapidado.
  • Investir em qualificação: Atualmente, o perfil dos jovens é altamente qualificado. Por isso, a contratação de estagiário antecipa a preparação e a formação de um quadro qualificado e permite a descoberta de novos talentos, preparando a empresa para o futuro.
  • Agregar energia para a equipe: O engajamento dos jovens  gera sinergia quando passam a interagir com a experiência dos demais colaboradores. Além disso, contagiam a empresa e outros funcionários com a sua vitalidade e vontade conquistar resultados.
  • Contar com inovação: Esse perfil profissional é essencialmente jovem, e se adequa às demandas contemporâneas, com criatividade e inovação.

 

EBOOK GRATUITO

Conheça o ebook
“Como contratar estagiários”

logo da fundação mudes

Transforme o seu processo de recrutamento de forma revolucionária.

Construa uma equipe inclusiva e diversificada! Calcule suas cotas de jovens aprendizes e pessoas com deficiência de forma fácil e eficiente.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

WhatsApp: (21) 3094-1181

E-mail: relacionamento@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.