Programa Juventude Aprendiz realiza ciclo de palestra Da Vida ao Trabalho

Canal Mudes

Em 2019, o programa de aprendizagem da Fundação Mudes Juventude Aprendiz completa nove anos.

Os conteúdos do programa têm como objetivo aprimorar competências e habilidades para o trabalho. Os temas abordados são motivadores e contextualizados, com intuito de informar e preparar os jovens para desempenhar atividades profissionais (de acordo com os respectivos cursos de aprendizagem) e capacitá-los para diferentes situações no mundo laboral.

Durante a capacitação teórica percebeu-se que muitos jovens possuem a necessidade de ampliar os conhecimentos que ultrapassam os conteúdos do programa de aprendizagem. Pensando nisso, o Programa Juventude Aprendiz da Fundação Mudes irá oferecer palestras mensais, a partir de agosto, sobre assuntos de interesse dos aprendizes.

 

Ciclo de Palestras “Da Vida ao Trabalho”

O ciclo de palestra “Da Vida ao Trabalho” apresenta e discute temas ligados ao contexto social que os jovens estão inseridos, como cultura, saúde, ética, mundo do trabalho e cidadania.

A proposta do programa de aprendizagem da Fundação Mudes ao oferecer palestras, além da grade dos cursos, é formar cada vez mais jovens autônomos, responsáveis e pró-ativos.

Os temas das primeiras palestras são: A Saúde Mental do Jovem Trabalhador e Legalização de Marcas. Podem participar das atividades os aprendizes das empresas já conveniadas, vinculadas ao Programa Juventude Aprendiz.

As palestras ocorrem uma vez ao mês, realizadas nas dependências do Programa Juventude Aprendiz. Os palestrantes são profissionais voluntários, com experiência técnica no tema a ser apresentado.

 

Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha acesso a outras matérias da Fundação Mudes.

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.