Conheça a Biblioteca Digital de Juventude

Estudantes

Você sabia que existe um buscador exclusivo para pesquisas relacionadas à juventude?

Estamos falando da Biblioteca Digital da Juventude, um portal que existe desde 2016 e funciona como um Google voltado para publicações sobre o tema.

O portal foi criado com objetivo de oferecer informação de qualidade sobre políticas públicas de Juventude ao redor do Brasil e do Mundo, desenvolvido a partir de uma parceria entre o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ).

Ao acessá-lo é possível encontrar as notícias mais recentes sobre os avanços dos programas e das políticas públicas que afetam as vidas de brasileiros entre 15 e 29 anos. O acervo reúne 20 anos de publicações e pesquisas. A busca é simples e gratuita.

O portal

Além da busca geral, é possível explorar a biblioteca também por meio de eixos temáticos. São eles: ações institucionais, ações internacionais ou ações nacionais.

Em ações institucionais, por exemplo, é disponibilizado a produção intelectual da Secretaria Nacional de Juventude, além de resgatar o histórico da instituição.

No portal está disponível o acesso às plataformas da juventude (Portal da Juventude, Biblioteca de Juventude, Biblioteca Digital de Juventude, Revista Juventude e Políticas Públicas, Arquivo da Secretaria Nacional de Juventude, Plataforma de Dados Abertos de Juventude).

Outra opção é a utilização da busca facetada. A ferramenta permite maior detalhamento da pesquisa por meio do uso de filtros como: autor, assunto, data, tipo de publicação. Os filtros garantem maior precisão na busca.

Que tal explorar a Biblioteca Digital de Juventude e conhecer suas funcionalidades?

Acesse: http://bibjuventude.ibict.br/

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.